Klitschkos pede que Europa permaneça forte pela Ucrânia - Askme
0 votes
in Local Panchayat by (180 points)

Pelo menos 21 pessoas foram mortas, incluindo 19 alunos e um professor, em um tiroteio em uma escola no Texas (também traduzido como Texas), e o assassino foi morto a tiros por policiais presentes.

O tiroteio aconteceu na manhã de terça-feira (24 de maio), horário local. Autoridades do Texas disseram que um homem de 18 anos com uma pistola, rifle semiautomático AR-15 e revista de alta capacidade atirou primeiro em sua avó em outro local. longe novamente.

Ele então bateu seu carro perto da Robb Elementary School, onde saiu do carro e se deparou com policiais que abriram fogo contra ele, mas não conseguiram impedir o assassino de entrar na escola e atirar em professores e alunos.

Este é pelo menos o segundo tiroteio fatal nos Estados Unidos este mês.Em 15 de maio, um tiroteio fatal na Igreja Presbiteriana de Genebra em Laguna Woods, Califórnia, deixou uma pessoa morta.

legenda de vídeo,

Pelo menos 21 mortos em tiroteio em escola no Texas

Tiroteio em igreja taiwanesa na Califórnia: polícia diz que assassino foi vingança por "motivação política"

Cinco perguntas por trás de "Vinganças politicamente motivadas"

Controvérsia sobre armas impressas em 3D nos EUA: preocupações de segurança sob proibição

América: preso na história hoje e na realidade ontem

O chefe de polícia do distrito escolar independente integrado de Uvalde, Pete Arredondo, disse que o tiroteio começou às 11h32, horário local, na terça-feira (24 de maio) e os investigadores acreditam que o agressor "estava agindo sozinho em crimes hediondos".

O governador do Texas, Greg Abbott, disse que o atirador, chamado Salvador Ramos, saiu de um carro antes de entrar na escola e, em seguida, "horrivelmente, incompreensivelmente" atirou.

A mídia americana informou que a professora que foi baleada e morta era Eva Mireles. Ela trabalha como professora da quarta série na Rob Elementary School, orientando alunos de 9 a 10 anos. Ela tem uma filha universitária que adora correr e fazer caminhadas, disse ela em uma página no site do distrito.

pular postagem no twitter, 1

terminar postagem no twitter, 1

A Rob Elementary School, localizada a cerca de 135 quilômetros a oeste de San Antonio, é uma escola predominantemente hispânica com cerca de 500 alunos.

A Associated Press informou que um oficial da Patrulha de Fronteira dos EUA invadiu a escola e atirou e matou o atirador que estava escondido atrás de uma barricada quando ocorreu o tiroteio.

A Patrulha de Fronteira é uma agência federal que protege os portos de entrada dos EUA. Uwald, a menos de 130 quilômetros da fronteira mexicana, abriga um posto de patrulha de fronteira.

Dois guardas de fronteira teriam sido baleados durante uma troca de tiros com o atirador. Um agente da Patrulha de Fronteira foi baleado na cabeça, disse o funcionário, acrescentando que ambos estão agora no hospital em condição estável.

De acordo com a CBS News, os atacantes estavam usando armadura corporal quando abriram fogo. Outro jovem de 18 anos suspeito de atacar uma mercearia em Buffalo, Nova York, em 14 de maio, também usava colete à prova de balas e carregava um rifle semiautomático – ambas armas disponíveis nos Estados Unidos.

O Uwald Memorial Hospital postou anteriormente na mídia social "Facebook" que 13 crianças foram levadas ao hospital "de ambulância ou ônibus".

Moradores locais realizaram uma pequena vigília para vítimas e sobreviventes do ataque a poucos quarteirões da Rob Elementary School.

legenda da imagem,

Moradores locais realizaram uma pequena vigília para vítimas e sobreviventes do ataque a poucos quarteirões da Rob Elementary School.

Uma mulher de 66 anos e uma menina de 10 anos estão sendo tratadas em um hospital de San Antonio em estado crítico, disseram autoridades do hospital local.

Moradores locais realizaram uma pequena vigília para vítimas e sobreviventes do ataque a poucos quarteirões da Rob Elementary School.

Karla Bohman estava rouca ao contar a história de uma amiga da família cuja filha pequena, uma aluna da escola, ainda está desaparecida.

"Eles não sabiam se ela estava passando por uma cirurgia ou se ela era uma das vítimas, mas eles sabiam que ela era uma vítima de algum tipo porque estava desaparecida", gritou Berman. "Eu não posso acreditar nisso."

A moradora de Uwald, Cheryl Juhasz, chorou silenciosamente durante as orações.

"Você não consegue entender esse mal, não importa onde aconteça, mas é ainda mais difícil de entender quando acontece em casa", disse Juhas.

Membros da comunidade choraram durante uma vigília na noite de terça-feira.

legenda da imagem,

Membros da comunidade choraram durante uma vigília na noite de terça-feira.

linha cinza de apresentação de 2px

analisar

Sarah Smith, editora da BBC América do Norte

Esta é uma tragédia profundamente chocante, mas frustrantemente familiar na América. A dor e a simpatia expressas nos Estados Unidos são sinceras. Mas ninguém ficou realmente surpreso que isso aconteceu.

Houve 27 tiroteios em escolas nos Estados Unidos só este ano. Os alunos mais novos costumam ensaiar o que fazer se um atirador entrar na sala de aula.

. . . . . .

Faz apenas 10 dias desde que o tiroteio em massa em Nova York matou dez pessoas.

Please log in or register to answer this question.

Subscribe to Askme - Recent questions and answers by Email
...